segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Discurso amoroso: quando viver torna-se um favor.

Talvez se tenha um preço por viver bons momentos ao lado de alguém, gostar e ser correspondido pela pessoa amada que está ao nosso lado. Independente do que temos a oferecer "pagaremos pelo que nos é oferecido", furaremo-nos no espinho da cheirosa rosa que colhemos. Mais cedo ou mais tarde, seremos pegos de surpresa e não teremos pra onde correr, seremos cobrado pelo que usufruirmos. Na vida há uma espécie de favor, como dizem os mais velhos " com o que se dá, se recebe". Pensaremos que seremos abraçados quando precisarmos e seremos segregados, pensaremos ser afastado e seremos aceito, a surpresa, o momento de glória ou frustração raramente é acertado ou pensado, somos seres limitados em afetos, ou se deixarmos nos ser tirado o direito de sonhar, cairemos sempre como "ratos na mesma ratoeira". Buscar felicidade em alguém é altamente perigoso, não podemos perder o direito de negociar, se nos entregarmos sem algum acordo verbalizado mútuo entre todas as partes envolvidas, antes que seja tarde demais para se arrepender de ter escolhido a pessoa amada a viver-se ao lado.

5 comentários:

  1. Apesar de meu intelecto concordar com o pulsar dessa prosa, meu coração se nega a compreende-la...é muito melhor se afogar num amor impossivel sem esperar um amanhã

    ResponderExcluir
  2. Contudo , é dolorido demais. Eu acho que depende com quem vc vai se afogar, há pessoas e pessoas, e algumas delas nasceram pra se aforgar com outros ( são as que valem a pena sentir dor ) e outras que nascem pra se aforgar sozinha( essas, no fim da história, a gente não acha que valeu toda a dor sofrida). Uma dialética interminável essa. E como saber se a pessoa é do tipo "afogar comigo" ou do tipo " me afogo sozinho"?

    ResponderExcluir
  3. Gente, por favor, parem de se afogar, rsrsrs!

    Se a parceiria é boa, ninguém se afoga, se nada junto rumo a um lugar em comum.

    Se afogar no amor impossível por que?
    Todo amor é possível. Se é impossível, não é amor.

    Amar sempre é possivel, e ser amado também.
    Impossível é sermos donos dos outros.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Sei não , Grandão!!! Não sei nadar... tipo, se afogar é facim, facim... hehehe
    ;P

    ResponderExcluir
  5. é... tudo tem seu preço. E se construimos nossa vida sobre uma única base... se ela desmorona, ruimos também.

    P.S.: Gente, mesmo existindo a possibilidade de se afogar, não deixem de nadar. hehehe

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir