Sobre um passado, o Presente e Algum Futuro;
"E A vida é isso, é falta de definição"
Para uns amor e ódio andam juntos, para outros odio não é o contrário de amor.
Há quem diga que o amor não existe. Há quem diga que existe e é para sempre.
Cada um cria suas definições e se condiciona às próprias regras que escolhe acreditar.
Hoje creio que sim, "Love is in the Air"! Hoje acredito que amar ultrapassa barreiras de crenças, gostos, afinidades. Que não se deixa vencer pela distância e que nem a pitada de ódio ou rancor é capaz de constatar a ausência de um afeto carinhoso.
Uns chegam, outros se vão. Uns sempre estiveram ali e só foram percebidos agora.
Quem sabe sejamos seletivos demais para amar à todos, mas, graças a Deus, cientes de que amaremos sem esforços aqueles que nos cativam facilmente nas idas e vindas do di-a-dia.
E sei lá... pelo tempo que tiver que ser.
[...]Quem sabe sejamos seletivos demais para amar à todos, mas, graças a Deus, cientes de que amaremos sem esforços aqueles que nos cativam facilmente nas idas e vindas do di-a-dia.
ResponderExcluirGRANDE ROG, ADOREI...
É ISSO AI, VEJO QUE ESTÁ APRENDENDO COM A PRÓPRIA VIDA.
ABRAÇO
Disse tudo... tudinho!!!! Sabe, existem muitas pessoas no mundo para amar a todas. Mas mesmo com aqueles que não gostamos, devemos no mínimo não cultivar sentimentos ruins por eles. E aqueles que nos cativou, mesmo com todo o rancor ou porblemas... quando a gente gosta de alguem, deve ser sincero. " Quando gosto , gosto e pronto!!!" Enfim, chegamos num ponto que é dificil racionalizar... a gente só sente! E isso, já nos dár trabalho demais,as vezes.
ResponderExcluirBeijos enormes , Grandão!!!
Lov U. <3
Te imaginei como uma figura de cristal agora, com veias neón onde correm palavras sinceras e de mais pura personalidade.
ResponderExcluirPreciso concordar com tudo que escreveu, até mesmo com o que não escreveu...
"Afinal a vida é isso,uma grande falta de definição"*
Imagina, gosto de passear nos blogs e comento no que eu gosto, e por falar nisso...
ResponderExcluir' Uns chegam, outros se vão. Uns sempre estiveram ali e só foram percebidos agora.'
Adorei !! É de uma sensibilidade indescritível teus textos, vou passear mais vezes por aqi.
Beijos ;)
* gostei do Srta =*
Caro amigo Celso; aprendo com a própria vida e com a "própria vida dos outros"que refletem histórias em minhas retinas. O aprendizado está em todo lugar; basta o desejarmos e o aceitarmos. É um prazer aprender com vc tbm.
ResponderExcluirPequena Ya; a vida é um trabalho e sentir nos dá trabalho sim. Somos como o garçom de um restaurante equilibrando emoções e razões sobre a mesma bandeja que serve ao cliente. Quase equilibrista... e saber equilibrar-se se aprende com o tempo de experiência que ganhamos.
Amigo Yu; novamente tão atento e imerso em minhas escritas... Agradeço pelas palavras. Sobre a frase que citei e tu recitastes; ela foi retirada do filme brasileiro "Divã". É uma comédia aparentemente bobinha; mas não se engane; é cheia de pensamentos interessantes. Baseado no livro de Martha Medeiros.
Cereja; seja bem-vinda. Obrigado maisuma vez pela tua atenção. É um prazer receber teus comentários.
valeu à todos.
Pois é...
ResponderExcluirSabe que esses dias conversei muito com alguém sobre as definições - e evidente, a minha própria definição - de amor e do verbo amar. Conversando sobre isso, e tentando verbalizar coisas que até então ficavam flutuando na minha mente... Percebi que não tenho muito mais o que fazer a não ser agradecer por amar e - quem sabe - ser amado.
Porque todo mundo o é em algum momento da vida. Basta se permitir. A amar e ser amado. De forma gradual e construtiva (não me arriscaria a falar em amar mais ou menos).
Aos poucos, devagar e sempre.
Jean: essa foto me lembra algo.......
ResponderExcluir