domingo, 3 de janeiro de 2010

Entre Ouvir e Falastrar


Seres indecisos, imprecisos esses...
E estranhos também!

Ora querem ouvir,
mas quase sempre preferem falar.

Ora querem estar a sós,
ora reclamam da solidão.

"Ah gente bipolar... tripolar...!"

Reclamam reclamam, querem amor,
mas no fundo, nem talvez queiram dar.

Querem ouvidos para escutar
e pessoas com menos bocas para reclamar.

E, talvez, "as bocas que reclamam"
queiram e necessitem de ouvidos para as escutar,
tanto quanto, os ouvidos que reclamam,
da falta de silêncio e excesso, vivem a falastrar.


Por: Robson Rogers

5 comentários:

  1. Pois é, pois é, pois é!!

    Criaturinhas falastrantes e indecisas, me incluo nelas, eu acho.
    Talvez não tenha mais boca que ouvidos, mas as vezes me acho um falastrão, é complicado sabermos como as pessoas nos olham, enfim...será que seria eu um chato falastrão??

    Mesmo que seja eu um deles, "eu só queria voltar pra casa e não ter ninguém em casa, se for só pra reclamar e em nada ajudar...apenas ocupando espaço"!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu sou uma inconstante constante ( hehehehehe =P ), gosto de mutações, gosto de sempre me descobrir e acho isso muito legal nas outras pessoas, acho que faz parte de crescimento pessoal... mas as que querem só falar , reclamam da solidão mas no fundo eles não querem se doar tbm...bom, chega uma hora que as que escutam se cansam delas...e esse tipo de inconstância não é legal.

    ResponderExcluir
  3. Ah que droga! Escrevi um mega comentário digno de um geminiano... mas o Blogger deu erro e não salvou... e enfim...


    Resumindo à grosso modo o que tinha escrito poeticamente, Hahaha xD

    Yuri todos somos chatos as vezes. Faz parte! E chatos se chamam chatos porque não agradam à todos. E isso é impossível como sabemos.

    Todos somos um pouco falastrões e um pouco ouvidos. Depende do momento em que nos encontramos.

    E vc sabe tbm que eu sou, tbm, um chato e falastrão. O importante é que, antes de tudo, por mais que eu reclame, sempre serei todo ouvidos pra vc.

    Claro! Não q que eu seja pretencioso ao ponto de pensar q sejam os meus que vc precise. Mas assim como um dia vc me emprestou os teus, os meus sempre estarão à disposição de um chato falastrão como tu, caso precises. Rsrsrs



    C'est Fini!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh...!!!!! (geminiano sempre se esquece de falar mais alguns capitulos)

    Sobre críticas: Nunca as farei no intuito de fazer-te sangrar, mas sim de fazer-te refletir.

    Mesmo que possa sair injusta ou não. Absorva somente o que te for pertinente e releve possiveis abusos.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto.

    Todos deviam ler, pois todos são uma hora só ouvidos e outra só falastrão. Só temos q relevar, DE VERDADE.

    Tentar é um passo, mas se tem uma coisa que eu aprendi ano passado, eh que tentar pra conseguir akilo q vc deseja não é o bastante. É fazer ou não fazer. É querer ou não querer e é decidir ou deixar pra lá.
    Tentar é um ótimo passo para crescimento pessoal, mas se doar é uma escolha a uma questão única... que não volta.

    Bjooos :*

    ResponderExcluir