quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Conselhos de Rilke - IV



"Não investigue agora as respotas que não lhe podem ser dadas, porquê não poderia vivê-las. [...] Viva agora as perguntas. Talvez passe, gradativamente, em um belo dia, sem perceber, a viver as respostas."

Rilke
Worpswede, 16 de julho de 1903
______________________________


Essa frase remete um pouco ao conselho anterior. O de saber esperar pelo amadurecimento de uma idéia, algo ou alguém. Entretanto, acho que meu comentário não irá mais longe do que um breve desabafo. Quando pensamos que estamos vendo o caminho, percebemos que ainda não vimos nada de diferente de outrora. Trata-se de ti (eu e vocês), cada um, sentados sobre o mesmo cordão da mesma calçada de uma rua qualquer que como qualquer outra leva a qualquer lugar.

Essa frase não me caberia menos perfeitamente que uma luva. É como diz o ditado popular, "Se tu tens um problema e o mesmo tem solução, não se preocupe pois há uma solução. Agora, se tu tens um problema com a solução, preocupe-se menos ainda pois há solução". E é assim, amigos. "Se correr, o bicho pega. Se ficar o bicho come."

Este blog já me salvou muitas vezes e continua a me salvar sempre que preciso. Independente de quem o leia ou o visite. Aqui encontro em momentos de reflexão meus demônios, virtudes, dúvidas e soluções.

Quem sabe um dia eu ganhe alta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário